Vereadores pedem informações

por Assessoria Comunicação publicado 22/05/2009 18h20, última modificação 24/06/2021 07h56
O plenário da Câmara de Curitiba aprovou, nesta semana, mais alguns pedidos de informações oficiais sobre serviços e obras reivindicados pela comunidade.  O presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), pergunta à  Diretoria de Trânsito (Diretran) sobre a prestação de serviço do departamento, através do número de agentes de trânsito, veículos ou motos em operação.  Justificou a solicitação pela necessidade de esclarecer a população sobre este procedimento de orientação e fiscalização.
O vereador Paulo Frote (PSDB)  pede informações sobre a existência de um projeto de ligação da rua Alberto Muller Sobrinho, no trecho descontínuo sobre o fundo de vale localizado entre as ruas Francisco Santiago  Soares e Dr. Manoel Francisco Ferreira Correia, no bairro Portão.  Frote explica que moradores do lugar reclamam constantemente que a passarela precisa de reparos, dificultando a passagem de pedestres.
Revitalização
Lembrando do projeto de revitalização de toda a região da Praça Tiradentes, que incluiu locais como o Paço Municipal, o vereador tucano João Luiz Cordeiro (João do Suco)  pede informações sobre a situação da antiga Casa de Ferragens Hauer, na rua José Bonifácio, fundos da CatedraL de Curitiba, no centro. O parlamentar demonstra preocupação inclusive  com o risco de desabamento do prédio. Quer saber se existe um projeto específico, com planejamento de início e término da obra.  
Em outro documento, João do Suco dirige sua atenção para a feira permanente de artesanato e alimentos, solicitando informações sobre a regularidade do seu funcionamento. Os esclarecimentos, segundo o vereador, servirão para cumprir a função constitucional de fiscalização legislativa e atender reivindicação de moradores, comerciantes e usuários da região.