Vereadores pedem informações

por Assessoria Comunicação publicado 18/12/2006 18h00, última modificação 14/06/2021 11h35
O processo de regularização fundiária do Jardim Esperança, antiga Vila Pluma, está sendo investigado pelo vereador Tico Kuzma (PPS). O parlamentar procura respostas junto à Cohab-CT que expliquem a tramitação do processo e quais suas implicações. Em pedido de informações aprovado ao final dos trabalhos legislativos do ano na Câmara de Curitiba, Kuzma solicita explicações que detalhem a situação da área, localizada entre a BR-476 e Rua Izaac Ferreira da Cruz, no bairro Pinheirinho.
Também no setor de habitação, o vereador Valdenir Dias (PMDB), da Comissão de Legislação e Justiça, pede informações à Cohab-CT sobre o loteamento Rio Bonito, considerando a quantidade de terrenos disponíveis para regularização fundiária.
Comércio
Na área de comércio e atendimento ao consumidor, o vereador Sérgio Ribeiro (PV) pergunta sobre a cessão dos espaços comerciais localizados nas ruas de Cidadania e Administrações Regionais. O interesse do parlamentar é quanto aos critérios de utilização destes espaços, para poder atender inúmeras reivindicações feitas por comerciantes que pleiteiam condições de desenvolver suas atividades.
Eventos
Na linha de promoção de eventos, as informações foram solicitadas pelo líder do PSDB, Paulo Frote. O maior interesse do vereador está na Pedreira Paulo Leminski. O parlamentar quer saber desde os horários de utilização deste espaço cultural e de lazer para realização de eventos musicais, como, qual a autoridade que responde pelo setor de liberação da pedreira e sobre a maneira de fiscalizar a intensidade do volume do som emitido pelas bandas musicais, quando da realização de shows. Frote quer dar atendimento às reivindicações feitas por moradores vizinhos que entraram em contato com seu gabinete.