Vereadores participam de debate sobre drogadição

por Assessoria Comunicação publicado 21/11/2011 15h40, última modificação 12/08/2021 16h34
A vereadora Noemia Rocha (PMDB), quarta-secretária da Câmara de Curitiba, participou, na última sexta-feira (18), no Canal da Música, do Encontro de Prevenção às Drogas, realizado pela Secretaria Municipal Antidrogas, em parceria com a Rede Evangélica Paranaense de Ação Social (Repas) e o Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp - Paraná). Também estava presente o vereador Valdemir Soares (PRB).
Durante o evento, destinado a lideranças evangélicas de Curitiba e região, foi apresentada proposta de criação da Rede Cristã de Prevenção às Drogas, num desafio da igreja integrar suas ações, através da capacitação de líderes. Os palestrantes Ricardo Losso e Marisa Lobo contribuíram com os debates.  
Conhecida pelo trabalho voltado ao combate da drogadição, Noemia Rocha afirmou que debates como este são importantes, mas que é preciso avançar e colocar em prática tudo que é discutido. “Infelizmente, ainda há uma dormência do poder público em relação às drogas. Precisamos nos unir contra este grande mal”.
A vereadora destacou que é necessária a execução de uma série de ações. “A prevenção é fundamental, mas nós não podemos ignorar o tratamento do dependente químico, o combate ao tráfico, a capacitação profissional e a reinserção no mercado de trabalho”, acrescentou.
Reconhecimento
O vereador Valdemir Soares, que tem trabalhado há mais de 20 anos diretamente com a juventude no combate às drogas, seja na prevenção e recuperação, destacou a participação efetiva da prefeitura de Curitiba no combate às drogas. “A cidade de Curitiba foi a primeira a criar uma secretaria de combate às drogas, sendo reconhecida e copiada por diversas cidades e estados do Brasil. Isso faz com que a nossa batalha, que é constante e de longo tempo, tenha mais espaço e força para podermos zelar pela nossa sociedade, não somente na recuperação de pessoas que sofrem com o vício, mas também na prevenção, evitando o sofrimento de muitas vidas”.
Além de Noemia Rocha e Valdemir Soares, fizeram parte da mesa o deputado federal Fernando Francischini; o coordenador estadual Antidrogas, Jorge Pilotto; o secretário Antidrogas de Curitiba, Hamilton José Klein, e o presidente do Fenasp Paraná, Thiago Ferro.