Vereadores participam de audiência sobre a Lei Orçamentária Anual

por Assessoria Comunicação publicado 02/07/2013 16h25, última modificação 16/09/2021 10h58
Diversos vereadores da Câmara de Curitiba estiveram presentes, na noite desta segunda-feira (1), na primeira audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA), promovida pela prefeitura. O objetivo é ouvir as demandas da população para detalhar quanto e onde será aplicado o dinheiro público em 2014. A atividade foi realizada no Centro de Esporte e Lazer do Bairro Novo. Acompanharam o prefeito Gustavo Fruet o presidente do Legislativo, Paulo Salamuni (PV), o líder do prefeito na Casa, Pedro Paulo (PT),  Geovane Fernandes (PTB), Helio Wirbiski (PPS), Mestre Pop (PSC) e Professora Josete (PT).

Pedro Paulo defende a participação popular no planejamento da cidade. “Quando o gestor ouve com atenção a comunidade, o resultado dessa escuta é um acerto maior nos investimentos públicos”, ressalta. Segundo ele, uma das principais demandadas é a saúde. “Esse assunto é sempre recorrente. A atenção básica à saúde é uma prioridade da gestão, mas também está se investindo em atendimento de urgência e emergência”, acrescenta. De acordo com informações da prefeitura, revitalização de ruas, lazer e cultura, abastecimento e limpeza de rios também foram os principais temas abordados na audiência desta segunda-feira.

Recursos

No próximo ano, o orçamento previsto é de R$7,1 bilhões. Para isso, as audiência públicas servem de base para que o governo municipal defina a destinação destes recursos, através da LOA, além de compor o Plano Plurianual (PPA) 2014/2017, que designa quais são os grandes programas a se desenvolverem nos anos seguintes.

As audiências vão ser feitas em cada uma das nove administrações regionais, das 19h às 21h30, até o dia 18 de julho. Sugestões também podem ser dadas através do site da prefeitura, no link http://www.curitiba.pr.gov.br/participe.