Vereadores participam da inauguração de Espaço Saúde

por Assessoria Comunicação publicado 11/03/2010 18h10, última modificação 29/06/2021 07h08
O prefeito Beto Richa, o vice-prefeito, Luciano Ducci; a presidente da Fundação de Ação Social, Fernanda Richa, e os vereadores Francisco Garcez (PSDB), Felipe Braga Côrtes (PSDB), Beto Moraes (PSDB) e Roberto Hinça (PDT) entregaram, nesta quarta-feira (10), mais um equipamento de saúde para a comunidade curitibana. O Espaço Saúde da Unidade de Saúde Visitação está instalado na rua Bley Zornig, no Boqueirão. “É o 61º equipamento construído, reformado ou ampliado pela prefeitura em cinco anos. Estamos trabalhando em conjunto para garantir estas conquistas para a cidade, em especial para a população dos bairros que representamos”, disse Garcez.
O parlamentar afirma que, apesar dos prejuízos causados pelas chuvas constantes dos últimos meses, a prefeitura vem mobilizando equipes e fazendo investimentos pesados para ajudar na recuperação de ruas, praças e calçadas. “Quanto à saúde pública, Beto Richa tem sido um dos melhores prefeitos neste quesito de atendimento à população", disse.
O novo equipamento de saúde é utilizado para atividades de promoção à saúde coletiva e estímulo à prática de atividades físicas e hábitos saudáveis. “São desenvolvidos programas com grupos específicos como hipertensos, planejamento familiar, diabéticos, de saúde mental, adolescentes, entre outros”, comentou Garcez.
Novos caminhos
Os parlamentares também foram verificar o andamento das obras de recape da rua Cascavel, que está sendo executada pela Secretaria Municipal de Obras, em um trecho de 1,5 mil metros, entre as ruas Pastor Antônio Polito e Waldemar Loureiro de Campos, no bairro Boqueirão. "Esta obra cria uma ligação alternativa e muito importante entre o Boqueirão e o Alto Boqueirão, em paralelo com a rua Paulo Setúbal", explica o administrador regional do Boqueirão, Pablo Mórbis.
Eles também visitaram as obras de urbanização e regularização da Vila Pantanal, uma ocupação em uma área sujeita a alagamentos onde vivem 768 famílias, no Boqueirão. O projeto, desenvolvido pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), tem recursos do município, do programa Pró-Moradia, do governo federal, e do Fonplata (organismo financeiro que atua nos países da bacia do rio da Prata).