Vereadores novatos se reúnem na Presidência da Câmara
O presidente da Câmara Municipal, Ailton Araújo (PSC), recebeu 10 vereadores eleitos pela primeira vez, na tarde desta quinta-feira (24), na sala de reuniões da Presidência. Eles assumirão uma cadeira no Legislativo a partir de 1º de janeiro, quando tomarão posse em cerimônia a ser realizada no plenário do Palácio Rio Branco, a partir das 14 horas.
Ezequias Barros (PRP), Fabiane Rosa (PSDC), Goura e Marcos Vieira (PDT), Mauro Bobato e Oscalino do Povo (PTN), Osias Moraes (PRB), Professor Euler (PSD), Professor Silberto (PMDB) e Thiago Ferro (PSDB) tiraram dúvidas a respeito do funcionamento da Câmara Municipal, do rito legislativo das sessões plenárias e questões administrativas, como o uso de gabinetes, carros, diárias e viagens.
“Em nossa gestão, investimos o dinheiro público muito mais em viagens e diárias de servidores, para cursos de capacitação e atualização em suas áreas, do que para vereadores”, deixou claro Ailton Araújo. “O vereador só viaja com a anuência da Comissão Executiva se for para representar oficialmente a Câmara Municipal”, complementou.
Os vereadores eleitos também receberam informações sobre a eleição da Mesa da Câmara, marcada para o dia 2 de janeiro, às 14 horas. A próxima legislatura (2017-2020) terá 15 novos vereadores, já que 23 se reelegeram. Outros quatro vereadores também foram eleitos pela primeira vez – Dr. Wolmir (PSC), Dra. Maria Letícia (PV), Katia dos Animais (SD) e Maria Manfron (PP). Zezinho do Sabará (PDT) não faz parte da atual legislatura, mas não é novato, já que exerceu mandato de vereador nos anos de 2011 e 2012, quando assumiu a vaga deixada por Mario Celso Cunha, nomeado secretário especial para assuntos da Copa do Mundo do governo do Estado.
Aqui você encontra outras informações sobre as eleições 2016.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba