Vereadores manifestam solidariedade ao Hospital Evangélico

por Assessoria Comunicação publicado 21/02/2013 18h25, última modificação 10/09/2021 10h57

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (21), o vereador Jorge Bernardi (PDT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal para manifestar apoio e solidariedade ao Hospital Evangélico de Curitiba. Segundo Bernardi, a instituição é uma das mais importantes do estado na área da saúde e não pode ser desmoralizada pelas acusações feitas contra uma funcionária. Ele relatou que, na tarde desta quarta-feira (20), visitou o hospital juntamente com os vereadores Carla Pimentel (PSC) e Tiago Gevert (PSC).

Em seu pronunciamento, Bernardi defendeu que “situações suspeitas devem ser apuradas com o maior rigor possível”, mas discordou dos procedimentos adotados pelas forças policiais, que, acredita, “pareceram ter um objetivo midiático”. O vereador ressaltou os mais de 60 anos de história do Evangélico, com uma tradição de qualidade no atendimento que é reconhecida nacionalmente. “Vou citar alguns números que dimensionam a instituição: três mil funcionários, mais de quinhentos médicos e cerca de cinco mil médicos formados pela Faculdade Evangélica do Paraná”, detalhou.
Ele destacou, ainda, a importância da manutenção dos serviços prestados pelo hospital, que passa por dificuldades financeiras. “Os problemas que estão sendo vivenciados no momento são decorrentes dos riscos assumidos por administrações anteriores”.

Apoio

A tradição do hospital também foi destacada pela vereadora Carla Pimentel. “O Evangélico marca o município com suas realizações na área da saúde e eu sou testemunha dessa história. Como representantes do povo, levamos aos funcionários nosso apoio e endosso”, relatou.
Tiago Gevert também garantiu seu apoio. “Mais do que nunca eles merecem nossa atenção. Grupos religiosos evangélicos, como o Conselho de Pastores, estão solidários e convictos de que tudo será esclarecido em breve”, concluiu o parlamentar.