Vereadores lamentam morte de Ivo Rodrigues

por Assessoria Comunicação publicado 12/04/2010 19h15, última modificação 29/06/2021 08h46
Um minuto de silêncio em homenagem ao falecimento de Ivo Rodrigues, vocalista da banda Blindagem, foi solicitado pelo vereador Julião Sobota (PSC) durante a sessão plenária desta segunda-feira (12), na Câmara de Curitiba. Ivo Rodrigues tinha 61 anos e faleceu na última quinta-feira (8).
Outros vereadores também lamentaram o fato. Algaci Tulio (PMDB) comentou que acompanhou a despedida e homenageou o músico em seu programa de televisão e rádio. Na ocasião, desmentiu fato divulgado no Twitter de que estaria fazendo campanha política no velório e foi apoiado pelos colegas parlamentares. O vereador Emerson Prado (PSDB) destacou que Rodrigues receberia este ano na Casa o prêmio João Batista Gnoato. Na entrega, deve ser representado por algum familiar.
O vereador Francisco Garcez (PSDB) adiantou que irá apresentar projeto que empresta o nome de Ivo Rodrigues a um logradouro de Curitiba, recebendo o apoio do líder do prefeito, vereador Mario Celso Cunha (PSB), que sugeriu homenagem do Legislativo ao músico. Usaram a palavra também os vereadores Roberto Aciolli (PV), Julieta Reis (DEM), Roberto Hinça (PDT), Jonny Stica (PT), Tito Zeglin (PDT), Tico Kuzma (PSB) e Omar Sabbag Filho (PSDB).
Polônia
O primeiro vice-presidente, vereador Tito Zeglin, também pediu um minuto de silêncio em respeito aos 96 poloneses que faleceram no sábado (10), com a queda de um avião a 400 km de Moscou. Entre os mortos, estava o presidente da Polônia, Lech Kaczynski, e sua esposa.