Vereadores indagam sobre programa de pavimentação

por Assessoria Comunicação publicado 18/05/2012 19h25, última modificação 02/09/2021 07h20
Vereadores da bancada de oposição na Câmara de Curitiba querem informações oficiais sobre a implantação do programa de pavimentação Asfalto Novo. A administração municipal anunciou a inclusão de 500 quilômetros de vias neste programa e os parlamentares querem saber como será realizada a operação, com nome e trechos das 950 ruas anunciadas, períodos de cada execução, tipo de pavimentação a ser usado e o custo de cada uma das obras.
Os parlamentares pedem detalhamento sobre os locais onde a pavimentação será trocada totalmente, e onde o serviço será realizado apenas na camada superior do pavimento; quantas vias de tráfego do transporte coletivo estão incluídas e se essas vias estão relacionadas como prioritárias. Para os vereadores, é importante tomar conhecimento, também, sobre o tipo de pavimento das ruas onde passa o transporte coletivo.
Audiência
Saber se a realização da obra  foi discutida em audiências públicas, definindo-se com a comunidades os locais prioritários para execução do programa,  e  o custo por metro de asfalto para cada tipo de pavimentação também  faz parte da indagação . Os parlamentares ainda questionam as fontes de recursos, numa referência à recente aprovação de liberação de crédito para convênio com o Paranacidade.