Vereadores fiscalizam denúncia de construções irregulares
A Câmara de Curitiba realizou, na tarde desta quarta-feira (10), uma diligência para verificar o estreitamento da rua Tenente Douglas Acácio Benetolo, no bairro Portão. Com representantes das comissões de Meio Ambiente, de Urbanismo, Obras Públicas e Tecnologias da Informação e de Economia, Finanças e Fiscalização, a comitiva apresentará um pedido de informações oficiais ao município sobre eventuais construções irregulares.
Os vereadores foram recepcionados por Roberto Gonçalves, morador daquela via, que apresentou a demanda à Casa. Ele relatou que o estreitamento impede a passagem do caminhão de lixo e causa transtornos, por exemplo, para o recebimento de materiais de construção e outras entregas. “Não dá para fazer nada aqui. Como foi possível autorizarem a obra de um prédio sobre a rua?”, questionou, em referência a um edifício na esquina da rua Tenente Douglas com a avenida Arthur Bernardes, construído em 1972.
O morador também apontou problemas na saída da via pela Capitão Tenente Maris de Barros, onde está sendo construído um condomínio vertical. O local inclusive foi sinalizado, recentemente, com placa de rua sem saída. “O caminhão de lixo tem que entrar de ré”, disse.
A diligência apontou, ainda, questões de segurança. “Se ocorre um incêndio na distribuidora de gás que está instalada nesta rua, a viatura do Corpo de Bombeiros não passa”, alertou a Professora Josete (PT). “Vamos fazer um pedido de informações e verificar se há algo de errado, nos imóveis antigos e na nova construção, para que possamos buscar soluções para a segurança dos cidadãos e a limpeza urbana”, afirmou Bruno Pessuti (PSC), presidente da Comissão de Meio Ambiente e membro dos dois outros colegiados.
Também acompanharam a diligência o primeiro vice-presidente da Câmara de Curitiba, Tito Zeglin (PDT), e o vereador Aladim Luciano (PV).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba