Vereadores fazem pedidos para a Cidade Industrial

por Assessoria Comunicação publicado 06/02/2008 16h35, última modificação 18/06/2021 10h43
Os vereadores Custódio da Silva (PR) e Pedro Paulo (PT), por meio de requerimentos à Prefeitura de Curitiba, solicitam benfeitorias diversas para o bairro Cidade Industrial. Entre os pedidos, estão operação tapa-buracos, antipó, retirada de entulhos, lombadas, redutores de velocidade e outros.
Implantação de antipó foi requerida para as ruas Soldado Heber Domingos A. Pinto, Cecília Camparin de Freitas e Sebastiana Rodrigues, todas na Vila Rose II. Na justificativa do documento, Custódio explica que o grande tráfego de veículos somado às variações climáticas que ocorrem em Curitiba, contribuem para a deterioração do antipó do local. “A Vila Rose II tem sido bastante prejudicada. A situação gera transtornos para veículos que por ali trafegam e moradores da região, podendo causar acidentes e atropelamentos”, diz o parlamentar, informando que as obras solicitadas são absolutamente necessárias, pois em dias de chuva formam buracos nas vias. Já o vereador Pedro Paulo pede a operação tapa-buracos na Rua Artur Martins Franco, atendendo solicitação de moradores.
Redutores de velocidade, mais conhecidos como tartarugas, devem ser implantados no cruzamento das ruas Marcos Antônio Malucelli e Hilda Cadilhe de Oliveira, no Caiuá, Cidade Industrial, devido ao fluxo de veículos e à presença de crianças e idosos que cruzam a via. Também devem ser construídas lombadas na extensão da Rua Orlando Luiz Lamarca, na Vila Nossa Senhora da Luz. “O trânsito é intenso e constante, fazendo com que a travessia no local seja difícil”. O local dá acesso à praça central, onde há prática de atividades esportivas.
Segundo moradores, o mato tomou conta da Rua João Raphael Machado, na Vila Nossa Senhora Aparecida, dificultando o deslocamento e facilitando a ação de vândalos. Para resolver o problema, Custódio pede à administração municipal roçada, patrolamento e ensaibramento no local. Além disso, a via está cheia de buracos, formando poças em dias de chuva.
Limpeza
Para evitar sujeira, restos de papel e alimentos, foi requerida a colocação de lixeiras na cancha de futebol de areia no Caiuá. A retirada de entulhos da Rua Lúcio Marcos da Silva, esquina com Luiz Atílio de Macedo, na Vila Verde, atende pedido da comunidade, que reclama dos entulhos acumulados na rua, obstruindo o acesso. De acordo com o documento, “o atendimento vai beneficiar os moradores, dando-lhes melhores condições, evitando doenças transmitidas por roedores e proporcionando a melhoria da qualidade de vida”.