Vereadores fazem nova blitz em agências bancárias

por Assessoria Comunicação publicado 26/08/2009 16h50, última modificação 25/06/2021 09h28
O vereador Paulo Frote (PSDB), autor da lei que determina a instalação de divisórias entre os caixas de atendimentos dos bancos, marcou para esta quinta-feira (27), nova blitz nas agências, com a participação de outros parlamentares. Desta vez, a vistoria para conferir o cumprimento da legislação, será em unidades do centro, a partir das 14h30.
No roteiro constam as agências do Banco Alfa, Nossa Caixa, Citybank, Santander e Safra (todas na Marechal Deodoro); Itaú, na Monsenhor Celso, esquina com a Rua XV de Novembro; HSBC, na XV de Novembro, esquina com a Marechal Deodoro, e Unibanco, na esquina das marechais.
Punição
A legislação foi aprovada em junho de 2008 com prazo de 90 dias para as instituições financeiras instalarem as divisórias, sob pena de multa diária de R$ 200 por descumprimento e de até R$ 25,6 mil em caso reincidência. Mas, na primeira blitz, na semana passada, os parlamentares se surpreenderam com o descumprimento da lei pela maioria das instituições financeiras visitadas.
Todos os vereadores estão convidados a participar dessa nova ação. Na semana passada, a vistoria foi acompanhada por Roberto Aciolli (PV), presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa da Cidadania da Câmara, Aladim Luciano (PV), Serginho do Posto (PSDB) e Algaci Tulio (PMDB), que já foi coordenador do Procon.