Vereadores fazem desagravo a Fruet

por Assessoria Comunicação publicado 13/09/2004 00h00, última modificação 14/05/2021 09h32

A primeira sessão plenária da Câmara de Curitiba após o feriado da Independência, nesta segunda-feira (13), serviu para que muitos vereadores manifestassem seu desagravo à saída do deputado federal Gustavo Fruet do PMDB, confirmada na última semana. O líder da bancada municipal, Paulo Salamuni, lamentou como “uma perda irreparável para o partido, que teve um tratamento impróprio ao porte moral e ético do deputado”.
No consenso da bancada municipal, “a retaliação feita pelo partido à candidatura de Fruet para a prefeitura de Curitiba deixou o parlamentar sem espaço político e o obrigou a tomar uma decisão contrária aos seus princípios éticos e político-partidários”. Celso Torquato, que elogiou a representação do Paraná feita por Fruet na Câmara Federal lembrou de situação idêntica vivida pelo ex-prefeito Maurício Fruet. “Situação que o levou, inclusive, a ser um dos fundadores do PSDB”.
Para os vereadores Rui Hara e Luis Ernesto, “a liderança de Gustavo Fruet, que está entre os melhores da Câmara, será sempre cercada pelo respeito e admiração e será gratificada a legenda que o receber”.