Vereadores elogiam atuação da ACP nos seus 120 anos

por Assessoria Comunicação publicado 09/07/2010 17h55, última modificação 30/06/2021 09h18
Os 120 anos da Associação Comercial do Paraná, nesta semana, motivou comentários na Câmara de Curitiba. Durante as comemorações foi entregue a Comenda Barão do Serro Azul ao ator Herson Capri. O ator curitibano recebeu a honraria em reconhecimento ao seu trabalho, principalmente pela interpretação do empresário Ildefonso Pereira Correia, o Barão do Serro Azul, no filme “O preço da paz”.
Os vereadores destacaram o trabalho da entidade, que “tem contribuído de maneira significativa em benefício da sociedade, com diversos projetos sempre orientados pelo seu Código de Ética”. Ao comentar a homenagem ao ator, a análise é que Herson Capri “é um ótimo profissional que leva Curitiba e o Paraná para todo o País. E com esse trabalho contribui para o registro histórico da vida do Barão do Serro Azul através do cinema.”
Atuação
O filme conta a história do barão durante episódio da Revolução Federalista. Por sua liderança empresarial, consegue livrar Curitiba do ataque dos maragatos.
Herson Capri tem 58 anos e portfólio invejável: 16 filmes (longas e curtas), 29 novelas e minisséries para televisão e 33 espetáculos teatrais, em três como diretor.
Segundo a presidente da ACP, Avani Slomp Rodrigues, o ator foi escolhido pelos diretores e conselheiros da entidade para receber a homenagem “por difundir a imagem, com capacidade para transmitir a sua coragem e honestidade em todo o País, do único herói nacional paranaense reconhecido por lei”.