Vereadores eleitos serão diplomados nesta quinta

por Assessoria Comunicação publicado 17/12/2008 19h20, última modificação 22/06/2021 10h06
Os vereadores eleitos, que assumirão as 38 vagas na Câmara de Curitiba na 15ª legislatura, que se inicia em janeiro de 2009 (2012), serão diplomados nesta quinta-feira (18). A cerimônia, às 16h, no Teatro Positivo, foi convocada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e será presidida pelo juiz Roberto Massaro, da 1ª zona eleitoral.
Na próxima segunda-feira (22), em sessão preparatória, a partir das 14h, no plenário da Câmara, os vereadores já diplomados fazem os últimos preparativos para a sessão de instalação da legislatura e posse, que acontece no dia 1º de janeiro, às 16h, no Memorial de Curitiba. Junto com o prefeito Beto Richa (PSDB), os vereadores firmarão o compromisso do mandato.
A realização da sessão preparatória, que será presidida pelo vereador mais votado, Roberto Aciolli (PV), é prevista no Regimento Interno da Casa. É quando os vereadores fazem a entrega dos diplomas e declarações de bens. No dia 2, será eleita pelos vereadores a Mesa Executiva, que vai dirigir o Legislativo pelos próximos dois anos.
Eleitos
O ato de diplomação oficializa o pleno direito do vereador eleito de exercer seu mandato. Do PSDB serão diplomados o presidente da Casa, João Cláudio Derosso, Serginho do Posto, Mara Lima, Felipe Braga Côrtes, Beto Moraes, Francisco Garcez, Paulo Frote, Celso Torquato, Jair Cézar, João do Suco, Emerson Prado, Omar Sabbag Filho e Odilon Volkmann. Eleitos pelo PV, Roberto Aciolli, Professor Galdino e Aladim Luciano; PDT – Jairo Marcelino, Tito Zeglin e Roberto Hinça; PSB – Dona Lourdes, Tico Kuzma e Mario Celso; DEM – Sabino Picolo, Denilson Pires e Julieta Reis; PT – Pedro Paulo, Jonny Stica e Professora Josete; PPS – Zé Maria e Renata Bueno; PMDB – Algaci Tulio e Noemia Rocha; PRB – Pastor Valdemir Soares; PSC – Julio Cesar Sobota; PRP – Caíque Ferrante; PSL, Dirceu Moreira.