Vereadores discutem novo plano de cargos
A Comissão de Serviço Público da Câmara de Curitiba se reuniu nesta segunda-feira (24) com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sismuc) e da Associação dos Aposentados da Prefeitura Municipal de Curitiba para discutir o novo Plano de Cargos e Salários do funcionalismo. A mensagem, encaminhada ao Legislativo pelo prefeito Cassio Taniguchi (PFL), deverá ser levada ao plenário para votação na semana que vem. Nesta quarta-feira (26), haverá reunião conjunta entre as comissões de Serviço Público e Economia, Finanças e Fiscalização para analisar a matéria.
Para o presidente da Comissão de Serviço Público, vereador Jair Cézar (PTB), a proposta do Plano de Cargos e Salários está toda baseada em leis ditadas pelo governo federal. Por isso, a Câmara não tem como alterar o documento encaminhado pelo prefeito. As vantagens oferecidas aos servidores na ativa não podem ser extensivas aos inativos. O impedimento vem do Tribunal de Contas, que obedece legislação federal. A ordem de contenção de gastos vem do governo federal, analisa Jair Cézar.
Além de Jair Cézar, da reunião desta segunda-feira participaram os vereadores José Aparecido Alves Jotapê (PSB), Antonio Bueno (PPS), Geraldo Bobato (PFL), Nely Almeida (PSDB), Pastor Valdemir Soares (PL) e Sabino Picolo (PFL). E, ainda, Marilena Silva, presidente do Sismuc e outros integrantes da entidade e da Associação dos Aposentados.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba