Vereadores destacam realização da Marcha para Jesus
A 20ª edição da Marcha para Jesus, realizada no último sábado (18), foi mote de registros de diversos vereadores na sessão desta segunda-feira (20). Um dos organizadores do evento, Valdemir Soares (PRB), disse que a atividade reuniu cerca de 300 mil pessoas, que seguiram da Praça Santos Andrade, no Centro, à Praça Nossa Senhora de Salete, Centro Cívico.
“As famílias foram às ruas proclamar que a paz só se consegue com Jesus”, disse o parlamentar, autor do projeto de lei que inseriu a Marcha para Jesus no calendário oficial de eventos de Curitiba. “O mais importante foi levar a mensagem do cristianismo ao coração de cada participante”, colocou o parlamentar.
Valdemir também destacou o apoio da prefeitura, do governo estadual e de diversos órgãos à promoção do evento, que transcorreu sem incidentes. Os 30 mil litros de leite arrecadados serão distribuídos para entidades que prestam atendimento a dependentes químicos.
Carla Pimentel (PSC) enfatizou a mobilização de diferentes igrejas evangélicas e a expansão da religião, principalmente entre os jovens. “Representamos a juventude fora das drogas, com boa conduta, para trazer paz à cidade”, declarou. A vereadora sugeriu a criação de um sistema, pelo município, para facilitar a promoção de eventos de grande porte, como a Marcha para Jesus.
A líder da oposição, Noemia Rocha (PMDB), recordou a destinação de emenda à realização do evento. Rogério Campos (PSC), Cristiano Santos (PV), Jorge Bernardi (PDT) e Chicarelli (PSDC) também enalteceram a atividade. A Marcha para Jesus reuniu, ainda, os vereadores Tiago Gevert (PSC), Ailton Araújo (PSC) e Chico do Uberaba (PMN), o deputado federal Fernando Francischini (PEN-PR) e o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba