Vereadores defendem estádio público municipal para a Copa

por Assessoria Comunicação publicado 07/05/2010 17h05, última modificação 29/06/2021 10h10
Os vereadores Tito Zeglin (PDT), João do Suco (PSDB) e Tico Kuzma (PSB) apoiam a criação de um estádio público municipal em Curitiba. O novo equipamento urbano contemplaria as exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a Copa do Mundo de 2014, habilitando a capital do Paraná a receber jogos do mundial.
A sugestão dada pelos parlamentares é que a prefeitura de Curitiba negocie a quitação de dívidas da Federação Paranaense de Futebol, incorporando o estádio do Pinheirão ao patrimônio municipal. O novo estádio seria reformado com recursos públicos e poderia hospedar jogos de todos os times da capital e do interior, além de servir de palco para shows e eventos. "O novo estádio seria um espaço multiuso, que representaria uma economia aos cofres públicos da cidade. Hoje, as secretarias alugam espaços para eventos maiores, que poderiam passar a ser realizados no Pinheirão, por exemplo", argumenta João do Suco.
"Do jeito que está, o Pinheirão é um problema para a cidade. Quando foi construído, era para ser moderno, mas acabou deteriorado. Nós vamos encaminhar uma moção de apoio a essa ideia, de incorporá-lo ao município, junto com os vereadores paranistas e coxas-brancas", afirma Tito Zeglin.
A decisão de apoiar a medida foi tomada nesta sexta-feira (7), durante uma visita dos vereadores à praça Zumbi dos Palmares, que passa por obras de revitalização e ampliação. "O objetivo é inaugurar a primeira cancha pública de grama sintética ainda em maio, quando a seleção brasileira de futebol estará em Curitiba se preparando para a Copa da África", adianta Tico Kuzma.