Vereadores comentam resultado das urnas

por Assessoria Comunicação publicado 07/10/2008 19h05, última modificação 22/06/2021 07h59
Na sessão plenária desta terça-feira (7), na Câmara de Curitiba, a primeira após as eleições, o líder do prefeito, vereador reeleito Mario Celso Cunha (PSB), ocupou a tribuna para fazer um balanço do resultado do pleito, ocorrido no último domingo (5). Ao parabenizar os parlamentares reeleitos, também destacou aqueles que, em sua opinião, fizeram um trabalho importante embora não tenham sido reeleitos.
A queda do número de votos da maioria dos vereadores candidatos à reeleição em relação a 2004 também foi comentada pelo líder. “O resultado negativo de pessoas sérias como as vereadoras Roseli Isidoro (PT) e Nely Almeida (PSDB), por exemplo, me surpreendeu.” Da mesma opinião compartilharam os vereadores reeleitos Tito Zeglin (PDT) e Pastor Valdemir Soares (PRB), além de José Roberto Sandoval (PTB), que ficou de fora da próxima legislatura, embora tenha conquistado mais de 7 mil votos.
Em nome da bancada do PDT, o terceiro colocado em número de votos pelo partido, vereador Roberto Hinça, com 7.492, comemorou a reeleição dos colegas Jairo Marcelino e Tito Zeglin, seus antecessores na listagem. Hinça lamentou a ausência, na próxima legislatura, do vereador Jorge Bernardi, suplente de senador. O vereador falou, ainda, sobre o sistema eleitoral brasileiro, pedindo pela reforma política urgente, “mais justa e democrática.”