Vereadores comentam resultado das eleições

por Assessoria Comunicação publicado 05/10/2010 17h25, última modificação 01/07/2021 07h51
O resultado das eleições realizadas no domingo (3) foi um dos temas de debate nesta terça-feira (5), na Câmara Municipal. A vitória de Beto Richa ao governo foi comemorada por vereadores de diversas bancadas que o apoiaram. Eles afirmaram se tratar de um resultado já esperado, consequência de um trabalho sério do candidato, principalmente à frente da prefeitura da capital. O fato de Richa ter sido escolhido dez vezes o melhor prefeito do Brasil foi lembrado pelos parlamentares, que se comprometeram a continuar apoiando a candidatura de José Serra à Presidência da República no segundo turno.
O vereador João do Suco (PSDB) destacou o papel da primeira-dama, Fernanda Richa, e do vice-governador eleito, Flávio Arns,  para a consolidação do resultado. “A grande gestão que Beto realizou em Curitiba irá se estender, agora, a todo Paraná”, avaliou, acrescentando que ganham os paranaenses, que serão beneficiados com mais segurança, saúde e educação.
Eleitos
Mara Lima (PSDB) e Roberto Aciolli (PV), que deixarão a Câmara no próximo ano para assumir cadeiras na Assembleia Legislativa, receberam os cumprimentos dos demais vereadores. Assumirão os suplentes e veteranos no Legislativo curitibano Nely Almeida (PSDB) e Paulo Salamuni (PV).
Pesquisas
As pesquisas eleitorais também entraram em pauta durante a sessão plenária. Na opinião de diversos vereadores, o resultado dos levantamentos teria sido manipulado. “As pesquisas tiraram Gustavo Fruet da disputa por uma cadeira ao Senado”, enfatizou Paulo Frote (PSDB), sugerindo mais transparência quanto aos dados e informações, como o valor pago pelo serviço.
Foi criticada, ainda, a  atitude daqueles, que, “em protesto, desperdiçaram a chance de eleger representantes comprometidos com o bem-estar da população, dando poder a pessoas despreparadas, como o caso do comediante supostamente analfabeto Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca. Eleito com 1,353 milhão votos para o cargo de deputado federal, ele foi o mais votado do País nestas eleições.