Vereadores comentam atos do Dia do Trabalho
As comemorações do Dia do Trabalho mereceram comentários dos vereadores da Câmara de Curitiba. Custódio da Silva (PTB) e Manassés de Oliveira (PSB) analisaram as solenidades e atos promovidos pelos sindicatos de trabalhadores no domingo (1º).
Custódio contou que em bairros como a Vila Nossa Senhora da Luz, onde, no sábado, o prefeito Beto Richa também esteve presente, é conhecida a difícil situação das pessoas. Ao participar de solenidades em sindicatos, viu "a angústia dos trabalhadores, acuados pela falta de estabilidade no emprego e baixos salários".
Manassés, que também é o 4º presidente da Força Sindical no Paraná, contou que o Dia do Trabalho foi marcado por diversos eventos em Curitiba e Região Metropolitana. Falou que, no domingo, trabalhadores sindicalizados comemoraram a data reunidos e a Força Sindical promoveu sorteios de dois automóveis, cujos cupons eram obtidos com a doação de alimentos, no "1º de Maio Solidário".
O vereador, que é, ainda, presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (Siemaco), destacou que, após longas negociações, os funcionários de empresas de asseio e conservação conseguiram reajuste salarial que totaliza 9,82% e a redução da jornada de 48 para 44 horas semanais.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba