Vereadores comemoram retorno do Coritiba para a Série A do Brasileirão

por José Lázaro Jr. — publicado 16/11/2021 15h00, última modificação 18/11/2021 09h07
Rebaixado no campeonato de 2020, Coritiba já garantiu seu retorno à Série A 6do Brasileirão no ano que vem. Vereadores lamentaram morte do ex-presidente, Renato Follador.
Vereadores comemoram retorno do Coritiba para a Série A do Brasileirão

Com a pandemia, as sessões da CMC são híbridas, presencial e por videoconferência. Na foto, Marcelo Fachinello. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Nesta terça-feira (16), o retorno do Coritiba Foot Ball Club à Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol foi festejado em plenário por vereadores da capital do Paraná. Após vencer o Brasil de Pelotas no domingo, o Coxa, como é conhecido na cidade, viu o CRB perder para o Brusque, garantindo matematicamente sua subida para a elite do futebol nacional. Na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), vereadores comemoram a conquista e lamentaram a morte do presidente do clube, Renato Follador, durante o ano.

“Foi o Follador quem deu início à recuperação do time”, destacou Nori Seto (PP), elogiando “a nação coritibana pelo merecido retorno”. O ex-dirigente faleceu em julho, aos 67 anos, de complicações da covid-19, após passar um mês internado lutando contra a doença. Neste ano, faltando duas rodadas para a conclusão da Série B, o Coritiba disputa o título da segunda divisão e uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil.

Marcelo Fachinello (PSC) destacou o recorde de público em jogos da Série B neste ano, com a reabertura dos estádios, obtido no último jogo do Coxa. No dia 14, no estádio Couto Pereira, o Coritiba colocou 28,4 mil pessoas na torcida, após um ano e nove meses sem público por conta da pandemia. “Vimos uma grande festa, com as pessoas usando máscara dentro do estádio”, parabenizou o parlamentar.

“Sem dúvida o futebol é a coisa mais importante entre as menos importantes, porque mexe com a paixão das pessoas”, disse Mauro Bobato (Pode), parabenizando o clube pela vitória e retorno à Série A. Bastante ligado ao esporte, o vereador registrou que neste final de semana, foi comemorado o aniversário de 30 anos do primeiro título estadual do Paraná Clube. Fachinello acrescentou que o Athletico está indo para a capital do Uruguai, onde disputa a final da Copa Sulamericana.

Basebol
Falando de esporte, Nori Seto destacou, na sessão de hoje, a vitória do Clube Pinheiros, de Curitiba, no torneio estadual de Basebol, que qualificou a equipe da capital a representar a cidade no Campeonato Brasileiro Pré-Junior.