Vereadores cobram reforço na segurança de seis bairros
A manutenção da segurança pública em espaços públicos da cidade foi tema de sete requerimentos formulados pelos vereadores durante o mês de agosto. Algumas das solicitações são destinados à prefeitura, para que ela transmita o pedido à Guarda Municipal (GM). Outros são encaminhados ao Comando da Polícia Militar do Paraná (PM-PR). As solicitações abrangem seis bairros de Curitiba.
Um dos pedidos, de autoria da vereadora Carla Pimentel (PSC), solicitou mais policiamento na rua Monsenhor Lamartine, no bairro Jardim das Américas (044.11707.2015). Tito Zeglin (PDT) requereu a atuação ininterrupta da Guarda Municipal, com o reforço de viaturas aos finais de semana, nas instalações do parque Lago Azul, situado no Umbará (044.13146.2015).
Bruno Pessuti (PSC) pediu patrulhamento ostensivo da Guarda Municipal na rua Cid Marcondes de Albuquerque, esquina com a rua Guarda Marinha Greenhalgh, no bairro Pinheirinho (044.13196.2015). Segundo o vereador, a reivindicação é dos moradores e comerciantes da região, que têm reclamado da segurança “precária”.
Pedidos à PM-PR
Os vereadores também encaminharam solicitações ao Comando da Polícia Militar. Rogério Campos (PSC), por exemplo, pediu reforço do patrulhamento nas proximidades do Colégio Estadual Professora Marli Queiroz de Azevedo, na Cidade Industrial de Curitiba (043.00225.2015).
Professor Galdino (PSDB) protocolou três pedidos à PM-PR. Um deles requer melhoria na segurança e intensificação do patrulhamento na rua Maestro Carlos Frank, principalmente entre as ruas Arthur Manoel Iwersen e Paulo Setúbal, no Boqueirão (043.00213.2015). Em outra proposição, o vereador reivindicou a reativação do módulo policial situado na praça Osório e policiamento a pé no local e na Boca Maldita (043.00205.2015).
O Professor Galdino também pediu providências para a rua Heleno da Silveira, no bairro Boqueirão (043.00215.2015). “Funcionários e alunos do Sesi/Senai solicitam patrulhamento e módulo móvel [ou fixo] nos horários entre 7 e 23 h, para inibir furtos e roubos a transeuntes e veículos estacionados em frente ao local”, justificou.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba