Vereadores cobram mais segurança em pontos da capital
Diversos pedidos solicitando reforço da segurança pública tramitam na Câmara de Curitiba. São requerimentos a diversos órgãos públicos (Guarda Municipal, Polícia Militar, prefeitura de Curitiba), como o requerimento feito por Cacá Pereira (PSDC) requisitando rondas periódicas da Guarda Municipal na Rua Verônica Tribek Moro, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Segundo o parlamentar, o local é usado por adolescentes “para o consumo de bebidas e a utilização de drogas em qualquer período do dia, o que tem afastado pessoas de bem que querem utilizá-lo para o lazer”, na justificativa do requerimento (043.00127.2013).
A preocupação com a falta de policiamento ostensivo também motivou pedido de Dirceu Moreira (PSL) à Polícia Militar do Paraná (PMPR) para intensificar a atuação da cavalaria nos bairros Fanny e Lindóia (043.00122.2013). “Segundo moradores, é necessário maior atenção por parte da corporação, no serviço de ronda policial”, disse.
Já Felipe Braga Côrtes (PSDB) requereu a instalação de um módulo permanente da Guarda Municipal na Praça Abílio de Abreu, no Guabirotuba (044.03166.2013). “O local é usado por usuários de drogas, por vezes como ponto de tráfico. Muitos indivíduos mal intencionados também aproveitam o movimento para perambular pelas ruas do bairro, estritamente residencial, observar as moradias e praticar assaltos”, justificou.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba