Vereadores autorizam alienação de terreno no Campo Comprido
Foi aprovado em primeiro turno, nesta segunda-feira (10), projeto de lei do Executivo que pedia autorização da Câmara Municipal para a alienação de um terreno público de 268,4 m² no Campo Comprido (005.00379.2013). A empresa Equilíbrio Construção Civil manifestou interesse em permutar terrenos de sua propriedade, espalhados ao longo do parque linear do Rio Barigui, por essa área localizada na Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi. O lote em questão, informaram, seria adquirido para expandir um terreno que já pertence à Equilíbrio. A prefeitura avaliou a área em R$ 250 mil.
Ao discutir o projeto da tribuna, a vereadora Professora Josete (PT) lembrou que a transação foi avaliada pelos setores competentes da Prefeitura de Curitiba, que concordaram com a permuta envolvendo o terreno do Campo Comprido. “As secretarias municipais do Meio Ambiente, da Administração e do Lazer, por exemplo, disseram não ter projetos para o local. O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) afirmou que o terreno é pequeno para a construção de novos equipamentos públicos”, reiterou a parlamentar.
“Contudo, quando o projeto foi avaliado pela Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, o relator Aladim Luciano (PV) fez um voto favorável com restrições, pois faltavam as matrículas atualizadas do imóvel”, recuperou Josete, que preside a comissão. “As matrículas foram anexadas ao projeto antes desta votação, de forma que as restrições foram sanadas e o projeto pode ser votado com tranquilidade”, confirmou a vereadora. A matéria volta ao plenário nesta terça-feira (11), para votação em segundo turno.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba