Vereadores apóiam Requião na luta pela Sanepar

por Assessoria Comunicação publicado 10/08/2004 00h00, última modificação 13/05/2021 17h02

A bancada do Partido dos Trabalhadores fez tramitar na Câmara de Curitiba Moção de Apoio a Roberto Requião. O governador tenta reverter decisão judicial que anulou o decreto, assinado no ano passado, acabando com o pacto de acionistas da Sanepar, firmado pelo governo anterior.
Para os vereadores petistas, “os interesses do Estado do Paraná devem ser preservados e garantida a soberania de sua população com a retomada dos 60% de ações da empresa”, o que, na opinião dos parlamentares, “vai garantir preços justos à cobrança das tarifas”. Requião dissolveu o controle acionário do consórcio Dominó através do decreto de lei nº 452, assinado em fevereiro de 2003, anulando o pacto de acionistas que dava plenos poderes ao sócio minoritário. Atualmente, por decisão do Superior Tribunal de Justiça, foi restabelecido o antigo acordo.
O presidente da Sanepar, Stênio Jacob, também foi cumprimentado e recebeu total solidariedade dos vereadores André Passos, Adenival Gomes, Nilton Brandão, Pedro Paulo Costa, Paulinho Lamarca e a nova líder, Roseli Isidoro.