Vereadores apoiam nome de Fachin ao Supremo

por Assessoria Comunicação publicado 04/08/2010 13h55, última modificação 30/06/2021 09h46
Foi aprovada em plenário, nesta terça-feira (3),  moção de apoio ao jurista paranaense Luiz Edson Fachin, que integra a lista de nomes encaminhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar vaga do ministro Eros Grau que se aposentou no Supremo Tribunal Federal.
No documento, assinado por 37 dos 38 vereadores, é destacada a importância do apoio à indicação de um membro da corte paranaense, embora Fachin seja gaúcho de nascimento, mas radicado há muitos anos no Paraná (formado pela Universidade Federal do Paraná em 1980), e é, inclusive, cidadão honorário de Curitiba.
“A indicação do novo membro do Supremo, pelo presidente Lula deverá ocorrer nos próximos dias. Por isso, a importância da manifestação de todos os curitibanos e paranaenses em apoio ao nome de Luiz Edson Fachin”, argumentam os parlamentares.
Atuação
A indicação de Fachin, formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná, mestre pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e pós-doutor pela Faculty Research Program in B, no Canadá, é consequência de seu reconhecido trabalho como jurista. Por meio de uma centena de trabalhos publicados e atuação no ramo da advocacia, Fachin tem colaborado para a resolução de questões do STF. “O apoio à indicação do professor Fachin é ponto de honra para os curitibanos e paranaenses e destaque às letras e ao Judiciário seja pela cultura, como pela colaboração que dará às questões do STF”, concluem os vereadores.