Vereadores apoiam campanha pela paz e não violência

por Assessoria Comunicação publicado 09/12/2009 19h25, última modificação 28/06/2021 10h46
A Marcha Mundial pela Paz e a Não Violência foi apresentada aos vereadores na Câmara de Curitiba, nesta quarta-feira (9), pelo estudante Régis da Rosa Caetano, a convite do vereador Jair Cézar (PSDB). A campanha teve início no  dia 2 de outubro e termina em 2 de janeiro. Durante estes 90 dias, a marcha passa por mais de 90 países e 100 cidades, em cinco continentes. Curitiba irá receber a equipe internacional no dia 22 deste mês.
Segundo Caetano, que explicou a campanha na tribuna, a proposta da Marcha pela Paz é denunciar a perigosa situação mundial que está levando o mundo à guerra com armamento nuclear. Para obter a eliminação das armas nucleares, “é preciso a retirada imediata das tropas invasoras dos territórios ocupados, a redução progressiva e proporcional de armamentos convencionais, a assinatura de tratados de não-agressão entre países e a renúncia dos governos a utilizar a guerra como meio para resolver conflitos”, disse. A intenção da visita ao Legislativo é incentivar que os vereadores repassem à comunidade a consciência global da necessidade de paz e de repúdio a todo o tipo de violência.
Durante a passagem pelas cidades, estão sendo realizados fóruns, encontros, festivais, conferências e eventos. Caetano exemplificou as atividades desenvolvidas, assim como a localidade e seus apoiadores. “Em Curitiba, já contamos com a adesão de alguns vereadores e convidamos todos, em defesa da causa, para participarem desta construção ativamente”, frisou o defensor da campanha em Curitiba. Caetano ainda solicitou aos parlamentares apoio nas questões logísticas do evento e na recepção da equipe.
Local
No próximo dia 22, o grupo estará concentrado a partir das 13h30, na praça Santos Andrade, sentido Boca Maldita, reunindo diversas atividades culturais.