Vereadores analisam Orçamento de 2006

por Assessoria Comunicação publicado 20/12/2005 18h30, última modificação 07/06/2021 11h44
A Câmara de Curitiba realizou duas sessões extraordinárias (quinta-feira, 15, e sexta, 16), para votação do Orçamento municipal do ano que vem. Diversos vereadores se uniram para apresentar emendas coletivas, por uma única causa, já que cada parlamentar poderia apresentar no máximo R$ 200 mil, no total das emendas.
Para o presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), “a votação das emendas foi tranqüila e serena, com a participação do líder do prefeito Mario Celso Cunha (PSDB), na negociação da aprovação e exclusão de emendas não contempladas pela Comissão de Economia. A atuação das lideranças partidárias na votação do Orçamento e do plano plurianual foi rápida e de contento da Casa”, disse o parlamentar.
Responsabilidade
O vereador Mario Celso Cunha destacou o amadurecimento da Casa. “A Câmara de Curitiba demonstrou responsabilidade, atuação democrática e transparente, possibilitando amplo debate dos projetos em pauta e emendas apresentadas. Isso representa o crescimento do parlamento municipal e contribui para o progresso de Curitiba”, completou o líder do prefeito.
Na quinta-feira, a sessão teve início às 9h e só terminou por volta de 20h30, com intervalo de uma hora para almoço. Na sexta-feira, a sessão iniciou às 9h e foi encerrada em quatro horas.