Vereadores analisam ampliação de unidade 24H

por Assessoria Comunicação publicado 09/03/2007 18h25, última modificação 15/06/2021 09h32
Está em fase de recebimento de emendas, na Câmara de Curitiba, projeto do prefeito Beto Richa para ampliação da Unidade de Saúde 24 Horas do Campo Comprido.
O plenário da Casa aguarda a apresentação de emendas, através de vereadores ou das comissões, em três sessões seguidas, para depois colocar a matéria em votação. Na mensagem, Richa pede liberação de uma verba de mais de R$ 2 milhões para  dotar a unidade de uma área total de 1.634 metros quadrados. Hoje, a unidade tem 740 metros quadrados. O projeto de ampliação prevê, ainda, o aumento no número de leitos para internamento de atendimentos de baixa complexidade, três leitos para crianças e ampliação do setor de emergência, com salas específicas. A reforma e ampliação visa atender  o aumento na demanda de 600 consultas diárias, contra as  duzentas anteriores.
Considerando que a proposta de Richa é de humanização do atendimento nestas unidades e a satisfação dos usuários, a matéria deverá receber aprovação quando for à votação entre quarta-feira (15)  e segunda-feira (19) da próxima semana.  
Todo este processo que antecede a votação de uma mensagem da Prefeitura visa dar oportunidade para que a liberação do crédito se torne transparente, tanto ao próprio poder Legislativo quanto à população, garantias que tiveram origem na Lei de Responsabilidade Fiscal.