Vereadores alteram processo de votação em plenário
Foi aprovado com 30 votos favoráveis nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, o projeto de resolução que propõe uma alteração no Regimento Interno da Câmara Municipal. Em vez de o painel eletrônico do plenário exibir o andamento da votação, o resultado dela só é divulgado depois de encerrada a votação pelo presidente (011.00005.2015).
“A mudança evitará equívocos durante as votações e facilitará o acompanhamento dos resultados”, garantiu Bruno Pessuti, um dos autores da proposta. Ainda de acordo com o vereador: “é necessário agradecer à Mesa Executiva que teve a sensibilidade de implantar essa medida antes mesmo da sua votação”. Desde o dia 29 de junho, as votações têm ocorrido dessa forma. A proposição estabelece uma similaridade com o parlamento federal e o estadual.
A emenda aditiva (032.00022.2015) que estipula o início imeditado desse novo procedimento foi aprovada com 28 votos positivos. Também passaram duas emendas modificativas que ajustam a redação do projeto (034.00084.2015 e 034.00086.2015).
Os vereadores que assinaram o projeto de resolução foram: Aladim Luciano (PV), Beto Moraes (PSDB), Bruno Pessuti (PSC), Cacá Pereira (PSDC), Carla Pimentel (PSC), Geovane Fernandes (PTB), Helio Wirbiski (PPS), Julieta Reis (DEM), Mauro Ignácio (PSB), Noemia Rocha (PMDB), Pier Petruzziello (PTB), Rogerio Campos (PSC), Serginho do Posto (PSDB), Tiago Gevert (PSC) e Tico Kuzma (PROS). O texto retorna à pauta da próxima segunda-feira (31), em segunda votação.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba