Vereadores acompanham ministro da Saúde
Vereadores da Câmara Municipal acompanharam, nesta quinta-feira (28), a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para lançamento do programa S.O.S Emergências no Hospital do Trabalhador. O líder do prefeito na Casa, Pedro Paulo (PT), e Geovane Fernandes (PTB) estiveram na assinatura do repasse de R$ 5,7 milhões para a instituição.
Segundo Padilha, o investimento para integrar a estratégia S.O.S Emergências deve-se à importância do Hospital do Trabalhador como referência nesse tipo de atendimento. “Este hospital está entre os maiores do Brasil, o que recebe os casos mais críticos”, salientou. A instituição será referência para a Copa do Mundo Fifa 2014, que terá Curitiba como uma das sedes.
Acompanharam a visita o prefeito municipal, Gustavo Fruet, o vice-governador Flávio Arns, o secretário do Estado da Saúde, Michele Caputo Neto e o secretário municipal de Saúde, Adriano Massuda.
Hospital Evangélico
O presidente da Câmara, Paulo Salamuni (PV), acompanhou a assinatura do convênio que destina crédito de R$ 3,1 milhões para o Hospital Universitário Evangélico. O convênio visa melhorar a qualidade no atendimento do hospital. Estiveram presentes os médicos que vão participar do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), em Curitiba, além dos profissionais que integrarão o Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas.
Compareceram à solenidade representantes dos governos municipal, estadual e federal. Acompanharam ainda os vereadores Chicarelli (PSDC), Jorge Bernardi (PDT), Pedro Paulo e Professora Josete, do PT, Serginho do Posto (PSDB), Tiago Gevert e Carla Pimentel, do PSC.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba