Vereadores acompanham assinatura de contrato com o BID

por Assessoria Comunicação publicado 10/09/2010 18h45, última modificação 30/06/2021 15h48

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), e os vereadores Mario Celso Cunha (PSB), líder do prefeito, e Valdemir Soares (PRB) participaram nesta sexta-feira (10), em Brasília, da assinatura do contrato de R$ 172 milhões (US$ 100 milhões) da prefeitura com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para obras na capital. O documento foi assinado na sede do banco pelo prefeito Luciano Ducci e o representante do BID no Brasil, Fernando Flores.
Derosso e Mario Celso parabenizaram Curitiba por mais este contrato, que garante obras importantes, salientando a parceria com o BID. A preocupação da administração da cidade com a mobilidade e a área de habitação foi destacada por Valdemir Soares.
Revitalização de ruas, habitação, obras do programa Pró-Cidades, como os Clubes da Gente Boa Vista e Santa Felicidade, e a construção da Rua da Cidadania Cajuru serão realizadas com os recursos, metade empréstimo do BID e metade do município.
De acordo com a prefeitura, a meta é que todas as regionais tenham os Clubes da Gente. O Bairro Novo já possui um clube e outro está sendo construído na CIC. Os equipamentos terão piscina aquecida para aulas gratuitas de natação e hidroginástica.
Outras obras também serão garantidas com a verba, como a revitalização de 2,4 km da rua Desembargador Antonio de Paula, no Boqueirão, e a construção da Rua da Cidadania Cajuru, que vai contribuir no atendimento aos moradores dos bairros, já que, atualmente, os serviços são realizados na sede da Administração Regional Cajuru.
Na habitação, a urbanização beneficiará 161 famílias da Vila Nori, na Regional Boa Vista, e 1.230 famílias das vilas Acrópole e Parque Nacional, na Regional Cajuru. Várias obras do programa Pró-Cidades, como a revitalização da avenida Fredolin Wolf, Binário Chile/Guabirotuba, construção da trincheira Gustavo Rattman e alça da rua Alberico Bueno, também serão realizadas.