Vereadores acompanham ações da comissão estadual da Copa

por Assessoria Comunicação publicado 10/11/2011 18h45, última modificação 12/08/2021 16h23
O vereador Juliano Borghetti (PP) participou, nesta quarta-feira (9) representando a Comissão da Copa da Câmara de Curitiba, da audiência pública promovida pela Comissão de Assuntos Metropolitanos da Assembléia Legislativa do Paraná (Alep). Borghetti esteve ao lado do secretário estadual da Copa,  Mario Celso Cunha na discussão do tema  "O impacto da Copa do Mundo da Fifa 2014 para a Região Metropolitana de Curitiba.
Mario Celso representou o governador Beto Richa e fez uma explanação sobre os preparativos do Estado para o mundial. Cunha afirmou que com a realização da Copa 2014, o Paraná está recebendo investimentos em vários setores, gerando benefícios a todos os paranaenses. “Quando assumi a secretaria da Copa, o governador Beto Richa recomendou atenção especial em três objetivos para a realização do evento no Paraná: total transparência nos trabalhos, integração com os municípios, e o legado que a Copa irá deixar para a população paranaense”, ressaltou Mario Celso.
O evento contou com a participação de representantes dos 26 municípios que integram a região metropolitana de Curitiba, além de outras autoridades. O presidente da comissão da Assembléia, deputado Toninho Wandscheer, abriu a reunião ressaltando a importância do megaevento Copa do Mundo e sua repercussão mundial, salientando que não cabe mais questionar a realização da Copa no Brasil, mas sim aproveitar os benefícios que advirão de sua realização.
Semtur
Nesta terça-feira (9) o vereador Aldemir Manfron (PP) acompanhou a IV Semana do Turismo – Semtur, realizada no auditório da Rua da Cidadania do bairro de Santa Felicidade, promovida pelo Colégio Estadual Pinheiro do Paraná. Na ocasião, o  secretário da Copa apresentou um audiovisual sobre os preparativos do Estado para o mundial e ao final pôde tirar muitas dúvidas dos participantes. “Curitiba será sede de quatro jogos do mundial e um desses jogos será de uma seleção cabeça-de-chave, o que significa uma seleção campeã do mundo. Milhares de turistas acompanharão estes jogos, aquecendo nossa economia e proporcionando novos rumos ao turismo”, disse o secretário Mario Celso Cunha.
O evento também contou com a presença do jogador Kleberson, que é campeão mundial de futebol e hoje joga no Clube Atlético Paranaense. “Estamos certos do sucesso que a Copa vai representar para todos nós brasileiros. É um evento que garante grande visibilidade mundial, abrindo espaços para negócios e turismo”, destacou o atleta.
A IV Semana do Turismo teve a coordenação da professora Márcia Eliza Zanin Pollo, que lembrou sobre o entusiasmo dos alunos em relação à Copa. “A participação dos estudantes da área de turismo nestas palestras reflete a motivação que todos tem em direção às novas oportunidades. A Copa apresenta este impacto positivo e deixa um legado para todos”, concluiu  Marcia Zanin.
O secretário Mario Celso Cunha concluiu sua apresentação lembrando da participação da cidade de Curitiba na primeira Copa do Mundo realizada no Brasil. “Na Copa do Mundo de 1950, Curitiba teve apenas dois jogos. Agora teremos quatro jogos, sendo que Porto Alegre ficará com apenas um jogo a mais, e Rio de janeiro e Brasília, que serão as cidades com maior número de partidas, terão sete jogos. A diferença não é tão grande assim”,  finalizou o secretário.