Vereadora tem aprovado pedido de informações

por Assessoria Comunicação publicado 06/08/2010 19h15, última modificação 30/06/2021 09h53
A nova líder de oposição na Câmara de Curitiba, vereadora Professora Josete (PT),  quer averiguação profunda da situação financeira e atuarial do Instituto Curitiba Saúde (ICS), segundo afirmou na tribuna, "para que seja possível  uma posição a favor dos direitos  dos servidores usuários do sistema".
A parlamentar solicita informações oficiais, através de documento aprovado pelo plenário,  quanto ao número total de servidores e usuários atendidos pelo  ICS. Indaga sobre os valores repassados ao instituto, a natureza de suas  despesas e "desde quando o município não faz aportes financeiros para o ICS". Na questão funcional, Josete pergunta sobre a disponibilidade de servidores e como se encontra a discussão com a Agência Nacional de Saúde.
A grande preocupação da vereadora diz respeito às consequências da ação civil pública que envolve o ICS e o que motivou a intervenção da ANS no instituto. Entre os quesitos solicitados pela vereadora estão, ainda, as medidas administrativas adotadas para preservar os direitos dos servidores e o resultado do trabalho de Comissão Especial criada em 2006.