Vereadora quer saber sobre educação e moradia

por Assessoria Comunicação publicado 25/09/2009 19h00, última modificação 25/06/2021 10h54
A Câmara de Curitiba aprovou pedidos de informações apresentados, nesta semana, pela vereadora Professora Josete (PT), indagando sobre o ensino especial, convênios e a condição de cadastramento da fila da Cohab-CT.
A parlamentar quer  completo levantamento das crianças que estão sendo atendidas nesta categoria de educação especial, seja da rede pública  ou pelas ONGs cadastradas no município. Josete pede detalhamento das matrículas, critérios de composição de alunos por turma, utilização de sites,  profissionais capacitados para a educação especial e número de cursos previstos no calendário específico desta modalidade.
Também tem interesse na educação infantil. Para fazer análise sobre o setor, a parlamentar pede gráficos do custo de cada aluno da rede e das entidades conveniadas.
Moradia
No setor de moradia, Josete solicita informações sobre os  inscritos na lista de espera da Companhia de Habitação de Curitiba, a Cohab-CT. Também quer saber sobre os imóveis previstos para entrega ainda neste ano. A questão de manutenção dos programas mantidos pela parceria da prefeitura com a Cohab também foi abordada pela vereadora.
Convênios
Enumerando cada um dos contratos de convênio de ministérios com a capital, Josete ainda pede informações  sobre o plano de trabalho e execução de projetos nas áreas de esporte,  cultura, educação e saúde. E também junto aos ministérios de Desenvolvimento Social, Ciência e Tecnologia, Cidades e Justiça. “A intenção principal é acompanhar o andamento de toda e qualquer parceria entre o governo federal e Curitiba”, explica a parlamentar.