Vereadora quer fiscalização em obras de interesse social

por Assessoria Comunicação publicado 14/12/2009 19h45, última modificação 28/06/2021 11h04
Ao ocupar a tribuna da Câmara de Curitiba na manhã desta segunda-feira (14), durante sessão extraordinária, a vereadora Professora Josete (PT) registrou descontentamento com a qualidade no acabamento e estrutura das edificações  de moradias localizadas no bairro Tatuquara. Segundo a vereadora, as unidades para reassentamento de famílias que vivem em situação de risco na Vila Terra Santa, no mesmo bairro, estão sendo executadas por uma construtora contratada pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab-CT). Os recursos, disse, vêm principalmente do governo federal para habitações de interesse social do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Josete adiantou que pretende conversar com o presidente da Cohab, Mounir Chaowiche, para saber de quem é a responsabilidade, para, se necessário, solicitar notificação à construtora e aos técnicos responsáveis. Segundo a vereadora, a situação foi comunicada pelos próprios moradores, que alegam estarem inseguros com a qualidade dos imóveis.
Como presidente da Comissão de Urbanismo, o vereador Tico Kuzma (PSB) se comprometeu a acompanhar e contribuir com os trabalhos de vistoria. Noemia Rocha (PMDB) lembrou que o objetivo é trocar uma situação de extrema precariedade pela segurança de um imóvel próprio, em um lugar com infraestrutura e conforto, por isso é necessário o comprometimento da construtora.  
O líder do prefeito, vereador Mario Celso Cunha (PSB), que acompanha e  presta contas sobre projetos do Executivo na Casa, acredita se tratar de um equívoco, uma vez que o objetivo do programa é dar qualidade de vida aos moradores e infraestrutura adequada, seguindo o exemplo de centenas de outras edificações já entregues pela Cohab às famílias em situação de risco. O líder acrescentou que a prefeitura trabalha em parceria com o governo federal com o mesmo objetivo.