Vereadora pede série de obras nos bairros

por Assessoria Comunicação publicado 25/10/2007 17h55, última modificação 18/06/2021 07h00
A vereadora Nely Almeida (PSDB) apresentou à Prefeitura de Curitiba requerimentos para execução de obras de melhorias para os bairros do Capão da Imbuia e Cajuru. Os pedidos são dos moradores, apresentados em audiências públicas – realizadas na base da parlamentar – ou entregues em seu gabinete de trabalho na Câmara de Curitiba.
A comunidade do Capão da Imbuia está mobilizada para instalar semáforo e faixa elevada na Rua Pastor Manoel Virgílio de Souza. “O fluxo de veículos nos últimos anos cresceu muito no local e os moradores jovens e idosos têm dificuldades para fazer a travessia”, explica a vereadora do PSDB.
Sinalização
Outro ponto crítico no bairro são as esquinas das ruas Zoraide Mandelli e Frederico Stadler Júnior com Hayton da Silva. Para aqueles cruzamentos foi sugerido reforço na sinalização de trânsito – como placas de indicação de velocidade, por ser comum os motoristas trafegarem acima dos 60 km permitidos.
Nely também propõe a construção de galeria celular na Rua Raymundo Nina Rodrigues. A finalidade é dotar de infra-estrutura o bairro do Cajuru e melhorar a qualidade de vida dos moradores, evitando a propagação de doenças provocadas pelas águas contaminadas do córrego.
Por solicitação dos professores e pais de alunos da Escola Municipal Enéas Marques dos Santos, a vereadora encaminhou ofício solicitando a presença da Guarda Municipal no horário de entrada e saída dos alunos. “A segurança da população é primordial. A Guarda Municipal estará presente para oferecer segurança aos estudantes.”
Esporte e lazer
A parlamentar também encaminhou ao Ippuc solicitação para início dos estudos de um projeto para viabilizar a construção de um Centro de Esporte e Lazer na Praça Mansudem dos Santos Prudente. A intenção dos moradores é ter espaço no local para inserir socialmente jovens e idosos na comunidade.
A vereadora também encaminhou para o secretário estadual de Segurança Pública, Luiz Fernando Ferreira Delazari, requerimento para que sejam inseridas rondas ostensivas noturnas na Rua José Giraldi, devido ao aumento no número de ocorrências de furtos e assaltos. “Os estudantes e moradores estão inseguros e temem voltar para casa e encontrar as residências arrombadas”, concluiu Nely Almeida.