Vereadora pede afastamento da cúpula da Assembleia

por Assessoria Comunicação publicado 13/05/2010 16h20, última modificação 29/06/2021 10h25
A vereadora Renata Bueno (PPS) defende o afastamento do presidente, Nelson Justus (DEM), da Assembleia Legislativa, e do primeiro-secretário, Alexandre Curi (PMDB). “Somente assim será possível limpar aquela Casa Legislativa. É difícil acreditar que os acusados de envolvimento em esquema de corrupção tenham agido sozinhos. Ao contrário: tenho razões para supor que os funcionários hoje perfilados na linha de tiro não passam de operadores acumpliciados de esquema de corrupção muito mais amplo”, diz.
A parlamentar comenta, ainda, que “está mais do que claro que a alta direção da Assembleia Legislativa tem se esforçado para delimitar as denúncias relativas aos diários secretos ao âmbito do corpo administrativo, tratando de preservar a todo custo os agentes políticos, como se não coubesse a nenhum deputado a condução de fato daquela Casa e como se não fossem alguns deles os beneficiários finais das irregularidades”.
Nunca mais
Segundo Renata Bueno, “somente assim será possível garantir que essas práticas cessem de uma vez por todas e nunca mais voltem a se repetir. É isso que, afinal, interessa aos cidadãos que confiam na prevalência da ética como atributo fundamental da boa política”.