Vereadora indaga sobre recuperação da Rua 24 Horas

por Assessoria Comunicação publicado 15/10/2008 17h55, última modificação 22/06/2021 08h23
Por considerar a importância da Rua 24 Horas como uma das vitrines comerciais de Curitiba, a vereadora Julieta Reis (DEM) quer obter informações oficiais  sobre a revitalização do  espaço, que vinha proporcionando informação e divulgação regionais aos visitantes da cidade.
Em pedido de informações aprovado pelo plenário nesta semana,  ao mesmo tempo em que ressalta a relevância cultural do local, indaga sobre o projeto de recuperação da Rua 24 Horas, conhecida nacionalmente pela característica pioneira e atualmente desativada. A parlamentar  pergunta sobre o processo licitatório escolhido pela Prefeitura, quais serão as exigências e como será o perfil de cada módulo proposto no edital.
A vereadora explica que “este equipamento urbano interessa sobremaneira à comunidade curitibana e ao seu desenvolvimento.” Inaugurada em 1991, foi a primeira rua desse estilo no Brasil, num espaço coberto, com opções de lazer, comércio e serviços em funcionamento permanente, servindo de encontro e entretenimento para turistas e curitibanos. Está situada numa  galeria com  116 metros de extensão, entre as ruas Visconde de Nácar e  Visconde do Rio Branco, no centro de Curitiba, possuindo estrutura metálica tubular em forma de arcos e cobertura de vidro.