Vereadora está preocupada com pavilhão do Barigui

por Assessoria Comunicação publicado 16/03/2006 19h00, última modificação 08/06/2021 09h34
“Fiquei muito preocupada ao ler, ontem, na imprensa, matéria afirmando que a Prefeitura prepara estudos para dar um novo destino ao pavilhão de exposições do Parque Barigui. A afirmação é da vereadora Julieta Reis, ao fazer uso da tribuna na sessão plenária desta quarta-feira (15), quando argumentou que a cidade está crescendo cada vez mais e que a manutenção do pavilhão como centro de eventos é uma necessidade. “A transformação do local em um núcleo de lazer e serviços atrapalharia a vinda de feiras para nossa Capital e, consequentemente,  para o turismo, e economia “, lembrou Julieta.
O pavilhão foi aberto pela Diretriz em regime de comodato com a prefeitura em 1975. O contrato de gestão venceu no último dia 10 e agora se discute o que se fará no local. “Estamos discutindo a finalidade para  utilização do pavilhão com todas as áreas da sociedade “, afirmou a parlamentar, acrescentando, ainda, que a área já associada com  ecologia  e o ideal seria que o IPPUC desenvolvesse um projeto de arquitetura ecológica, integrado com a natureza” disse.
O vereador Rui Hara (PSDB), na oportunidade, sugeriu a vinda do secretário de Turismo, Luiz de Carvalho, para dar explicações sobre a mudança do uso do local e também que se faça uma pesquisa junto à população.
Também a vereadora Nely Almeida (PSDB), defendeu a manutenção do local como pavilhão de eventos. “Nós precisamos desse espaço para a cidade”, justificou. “Se abrirmos mão do espaço a cidade de Curitiba vai se apequenar”, justificou a vereadora complementando que na cidade de Joinvile está sendo construído um grande centro de convenções e os eventos passariam a ser realizados naquela cidade.