Vereadora apresenta pacote de obras

por Assessoria Comunicação publicado 01/11/2007 16h45, última modificação 18/06/2021 07h24
A vereadora Nely Almeida (PSDB) encaminhou à Prefeitura de Curitiba uma lista de reivindicações dos moradores do Pilarzinho para melhorar a infra-estrutura do bairro. “Fui procurada por líderes comunitários que expuseram os principais problemas que afligem naquela região. Novamente, o campeão de reclamações é a segurança no trânsito”, comenta a parlamentar.
Para resolver a insegurança nas vias, a parlamentar requereu à Regional do Boa Vista a construção de calçada na Rua Primeiro Ministro Brochado da Rocha. “Há anos, adultos e crianças são forçados a caminhar pelo meio da rua. Os pedestres correm risco permanente de atropelamento”, reforça Nely.
Trânsito
Outra preocupação dos moradores do bairro é com o trânsito caótico na região da Cruz do Pilarzinho. O aumento da frota de veículos provoca congestionamento na Avenida Hugo Simas em horários de pico. “Há muito tempo a população está preocupada com essa situação. Por isso, pedi medidas para disciplinar o trânsito.”
A implantação de sinaleiro na Rua Eugênio Flor, esquina com a Desembargador José Carlos Ribeiro Silva, também está no pacote de reivindicações. “Como a confluência fica próximo à entrada do Parque Tanguá, o movimento de veículos é intenso e contribui para o risco de acidentes e atropelamentos, como já acontece.”
Outra solicitação é a instalação de semáforo no final da Rua Raposo Tavares, esquina com a Avenida Fredolin Wolf. Naquele cruzamento, a dificuldade de quem trafega pela Raposo Tavares é dobrar à esquerda na Fredolin Wolf. Muitos motoristas fazem manobras arriscadas. “É comum a ocorrência de acidentes naquela esquina”, completa Nely Almeida.