Vereadora analisa a Marcha para Jesus

por Assessoria Comunicação publicado 17/05/2010 17h45, última modificação 29/06/2021 10h52

A vereadora Noemia Rocha (PMDB) participou, juntamente com o governador Orlando Pessuti, no fim de semana, da 19ª edição da Marcha para Jesus. O evento, realizado pelas igrejas evangélicas de Curitiba e região, faz parte do calendário oficial da cidade. Neste ano, reuniu cerca de 120 mil pessoas de diversas denominações cristãs unidas pelo tema “Um só mediador, Cristo Jesus”.
“Temos aqui uma ação concreta e efetiva de cristandade, respeito e amor a um Cristo que nos uniu pela fé e solidariedade”, disse Pessuti. Ele ressaltou que o trabalho das igrejas evangélicas, por meio do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep), contribui de forma decisiva para tirar as pessoas da marginalidade, da criminalidade e das drogas.
Para Noemia, o evento tem importância grandiosa não só para o público evangélico, mas para Curitiba. A parlamentar, que destinou R$ 48 mil em emendas ao Orçamento à marcha, faz um apelo para que mais autoridades contemplem e estimulem a realização de eventos como esse. “Precisamos da participação e colaboração de todos, independente de religião. Se todos olharem com carinho esta causa só poderemos crescer ainda mais e agregar ao nosso município.”
Segundo a vereadora, o objetivo do evento foi atingido. “Diante da época de tanta violência o povo de paz demonstra, com essas ações, que se preocupa com todos.” Também prestigiaram o evento os secretários da Comunicação, Ricardo Cansian Neto; Especial para a Coordenação de Projetos Sociais, Nivaldo Maldonado; da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nildo José Lübke, o deputado federal André Zacharow (PMDB-PR), além dos vereadores Mara Lima (PSDB), Roberto Hinça (PDT) e Valdemir Soares (PRB).
Marcha
Os participantes circularam pelas principais ruas do Centro e Centro Cívico, XV de Novembro, João Negrão, Marechal Deodoro, Marechal Floriano Peixoto, praça Tiradentes, Cândido de Abreu e Barão do Serro Azul vestindo camisetas personalizadas, carregando faixas e fazendo orações pela cidade. Chegando no Centro Cívico, se concentraram para as apresentações musicais de mais de 15 bandas gospel. Entre as principais atrações estavam Dedé Santana, Ao Cubo, Maurício Paes, Megafone e David Quinlan.
A campanha de arrecadação de alimentos foi uma das principais novidades deste ano. De acordo com o pastor Eliandro Viana, presidente da Rede Solidária de Alimentos (Resal), a intenção é que todas as próximas edições contem com essa iniciativa. “Queremos que o evento se torne, ainda mais, um movimento pela sociedade”. Os alimentos serão encaminhados para diversas comunidades terapêuticas – trabalham com a recuperação de dependentes químicos – e instituições sociais.
Quem passou pelo local obteve também informações sobre doação de sangue e medula óssea.