Vereador visita bairro e identifica série de problemas

por Assessoria Comunicação publicado 03/06/2011 14h30, última modificação 10/08/2021 09h07
Atendendo aos moradores do Boqueirão, o vereador Julião Sobota (PSC) esteve na Rua Evaristo da Veiga, por onde passa um "córrego". “Diversos problemas foram identificados no local, como o precário estado de conservação da via, a falta de iluminação, enorme quantidade de entulhos, galhos e lixos depositados nas margens do rio, e o estado lastimável das placas de sinalização”, argumenta.
Percorrendo a via, o vereador ficou surpreso com a enorme quantidade de problemas numa única rua e o transtorno causado aos moradores da região. “A condição do asfalto está horrível e, devido ao alto tráfego de veículos, os reparos e o antipó não estão surtindo efeito. As placas de sinalização,  pichadas ou apagadas, estão consumidas pela vegetação, que cresce em torno do córrego.”
De acordo com Julião, as margens deste córrego, que abastece o Canal Belém, virou depósito de lixo com enorme  quantidade de entulhos, galhos, folhas, caliças e lixo. Qualquer chuva que atinja a região, mesmo de pequena intensidade, irá arrastar todo esse material para dentro do córrego, causando novas enchentes e inundações. Os bueiros e as bocas de lobo também estão, em sua maioria, comprometidos, prejudicando o escoamento das águas.
Ao questionar sobre o motivo de tanto lixo depositado no córrego e em suas margens, os moradores se defendem, relatando que moradores de ruas vizinhas jogam o lixo ali, não se importando com a situação em que se encontram.
Iluminação
Como se não bastassem esses problemas, os moradores ainda têm que conviver com o medo. Diversas lâmpadas dos postes de iluminação estão danificadas e, durante a noite, a escuridão toma conta da rua, espalhando a insegurança na comunidade.
O vereador já encaminhou ofícios aos órgãos responsáveis, solicitando a solução dos problemas apontados.