Vereador tem agenda cheia durante recesso

por Assessoria Comunicação publicado 24/07/2009 17h15, última modificação 24/06/2021 11h15
Julho é mês de recesso na Câmara de Curitiba. Isso, entretanto, não significa férias para os vereadores. Os parlamentares continuam trabalhando. A diferença é que não há sessões plenárias. Um exemplo é o vereador Omar Sabbag Filho (PSDB), que encaminhou 40 requerimentos com reivindicações da comunidade à prefeitura. Além disso, tem agenda cheia com reuniões, vistorias de obras e seminários.
Entre as atividades parlamentares de Omar Sabbag Filho está a participação em palestra de representantes da Comissão de Gestão Pública e Assuntos da Administração da Ordem do Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR). O vereador participou, também, da IV ReciclAção – Feira Brasileira de Reciclagem, Preservação e Tecnologia Ambiental. Neste encontro foram apresentados tecnologias e sistemas de gestão ambiental voltados para empresas preocupadas em conter os impactos ambientais provenientes dos processos produtivos e que desejam assegurar o desenvolvimento sustentável para o planeta. Ambientalistas, pesquisadores, iniciativa privada e poder público discursaram, destacando a importância do mercado de recicláveis, que, além de contribuir na preservação ambiental, colaboram na geração de emprego e renda. Em sua palestra, o vereador falou do saneamento ambiental como um dos direitos de cidadania.
Meio Ambiente
Participou, ainda, da reunião da Universidade Federal do Paraná – Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente e Desenvolvimento sobre a Região Metropolitana de Curitiba; da reunião da diretoria do Sinduscon – Sindicato da Construção Civil e representou a Câmara no lançamento da Certificação Internacional para reconhecer, medir e qualificar as ações de empresas em prol da conservação da biodiversidade. Para o final do mês, Osmar Sabbag Filho tem reunião da Comissão de Urbanismo e Obras Públicas da Câmara de Curitiba na Secretaria Municipal de Obras Públicas, na segunda-feira (27), e reunião do Fórum de Defesa da Bacia do Rio Iguaçu, no dia 30.