Vereador tem 75 projetos tramitando nas comissões

por Assessoria Comunicação publicado 09/01/2006 16h35, última modificação 07/06/2021 16h16
O ano passado foi de muito trabalho na Câmara de Curitiba. Somente o vereador Ney Leprevost (PP), um dos campeões na apresentação de projetos, tem 75 documentos em tramitação na Casa. O parlamentar teve, ainda, aprovadas  e sancionadas seis matérias que já estão em vigor. Além disso, diversos outros requerimentos foram aprovados e atendidos pelo prefeito Beto Richa (PSDB) e o governador Roberto Requião (PMDB).
Leprevost aponta os projetos aprovados e transformados em lei: a checagem geral da saúde das crianças matriculadas nas escolas da rede municipal de ensino, instalação de desfibrilador cardíaco em locais de grande concentração de pessoas (para evitar mortes súbitas); incentivo ao uso de táxi, proibição de cobrança de multas pelos radares sem sinalização (fim da indústria da multa na cidade); contra a discriminação de pessoas portadoras de epilepsia e autorização para publicidade no material escolar. Por esta lei, as escolas podem firmar parcerias com empresas privadas para auxiliar famílias carentes sem condições de adquirir material escolar.
Requerimentos
Leprevost destaca, ainda, o grande número de requerimentos apresentados, aprovados em plenário e atendidos. Entre as principais reivindicações, está a criação de batalhão da Polícia Militar em Santa Felicidade. O parlamentar adianta que a unidade será inaugurada em março e terá 72 PMs. Outro pedido foi o recapeamento da Avenida Toaldo Túlio, a principal via de ligação entre São Braz e Santa Felicidade. E, também, a conclusão do Contorno Norte, recentemente inaugurado. Leprevost se somou aos demais parlamentares que lutaram pelas obras.
Para este ano, o parlamentar diz que pretende trabalhar para colocar em votação a maioria dos 75 projetos de sua autoria em tramitação pelas comissões permanentes da Câmara. Além disso, já está se reunindo com sua equipe de gabinete para elaboração de novos documentos em benefício da comunidade.