Vereador sugere serviço SOS Verde
O vereador Paulo Salamuni (PV) protocolou projeto de lei que prevê a implantação do serviço telefônico SOS Verde em Curitiba.
De acordo com o parlamentar, o objetivo deste novo projeto é desafogar o serviço 156 da Prefeitura, que recebe qualquer tipo de reclamação, e desviar os assuntos relacionados ao meio ambiente para quem trabalha no setor e entende sobre o assunto.
A proposta prevê a operação do serviço SOS Verde pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, através de pessoal técnico especializado.
O SOS Verde receberá denúncias sobre atentados ao meio ambiente, depredações e degradações ambientais, informará à população sobre assuntos ligados à ecologia, legislação ambiental, áreas suspeitas de contaminação, entre outros.
Para Salamuni, a justificativa maior é o patrimônio verde que a cidade possui, que, já há alguns anos, concede a Curitiba o título de Capital Ecológica.
"Diante disso, a preocupação com a preservação não é dever apenas do poder público, mas também de toda a sociedade para formar uma consciência ecológica", afirma.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba