Vereador sugere que seja oficializada celebração

por Assessoria Comunicação publicado 05/02/2009 18h15, última modificação 23/06/2021 07h16

A celebração litúrgica no dia 27 de junho em homenagem à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pode se tornar data oficial de festividade religiosa em Curitiba. A iniciativa, do vereador Tico Kuzma (PSB), prevê a inclusão no calendário do município do tradicional evento organizado pelo Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado na Praça Portugal, Alto da Glória.
"A padroeira é a mais tradicional das referências da igreja católica para além das fronteiras locais e nacional", justifica o parlamentar. Nesta data se reúnem mais de 30 mil fiéis e devotos de diversas localidades, que buscam o conforto religioso, através da realização de 17 novenas. Junto com as celebrações, são promovidas atrações culturais, bênçãos especiais e confraternização comunitária.
A data da festa remete ao significado da história de reconhecimento de Nossa Senhora como mãe santíssima. É ainda, conforme Kuzma, "a oportunidade de consagrar o templo católico do Alto da Glória como o segundo maior do País em número de fiéis, acolher e valorizar a devoção de milhares de pessoas que fazem romaria ao local."