Vereador sugere instalação de lixeiras em pontos de ônibus
Foi protocolada, na Câmara Municipal, sugestão do vereador Jorge Bernardi (PDT) para que a prefeitura estude a viabilidade de implantar lixeiras em todos os pontos de ônibus de Curitiba. Bernardi propõe que a ação seja desenvolvida ao longo dos próximos quatro anos.
Segundo o parlamentar, a justificativa é o acúmulo de lixo em vias públicas, o que impacta na qualidade ambiental e qualidade de vida dos curitibanos. “O simples ato de dispor de lixeira própria para receber resíduos facilita o trabalho das equipes incumbidas de limpar a cidade”, argumenta.
Bernardi explica que o descarte de filtros de cigarro em vias públicas, por exemplo, leva ao entupimento de galerias pluviais e consequentemente a enchentes. “O acesso à lixeira cria condições de conscientização para uma sociedade ainda não evoluída do ponto de vista ambiental. Com mais opções de lixeira ao alcance da visão, estará se prevenindo que o lixo não seja descartado em qualquer lugar”. O vereador sugere ainda que haja equipamentos destinados ao lixo orgânico e reciclável.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba