Vereador sugere divulgar esquinas com mais acidentes

por Assessoria Comunicação publicado 22/07/2004 00h00, última modificação 05/05/2021 10h25

O vereador Mario Celso Cunha está sugerindo ao Detran que promova ações de comunicação visando sinalizar os cruzamentos das ruas de Curitiba onde ocorre o maior número de acidentes. Segundo o vereador, o uso de out-doors, cartazes ou panfletos poderia colaborar na prevenção de outras ocorrências. O vereador também sugere ao diretor do Detran, Marcelo Almeida, campanha nos meios de comunicação para alertar para o perigo maior dos cruzamentos.
Segundo Mario Celso, a esquina campeã de acidentes "Avenida Silva Jardim com Rua Conselheiro Laurindo" se situa a pouca distância do prédio da Câmara, bem como o segundo colocado no ranking do Detran, a esquina das avenidas Sete de Setembro com Mariano Torres. Na primeira foram registrados oito acidentes em três meses, na segunda seis, número equivalente ao cruzamento da Avenida Comendador Franco com Rua Henrique Mehl.
Cruzamentos
Dados estatísticos mostram que os cruzamentos onde ocorrem mais acidentes são ainda Avenida Juscelino K. de Oliveira e Rua Raul Pompéia, Avenida Visconde de Guarapuava com Nunes Machado, Rua Adalberto Scherer com Francisco Antonelo, Alameda Nossa Senhora do Sagrado Coração com Rua Izaac Ferreira da Cruz, Avenida Cândido de Abreu com Lysimaco Ferreira da Costa, Avenida Comendador Franco com Alcides Vieira Arcoverde, Avenida Marechal Floriano Peixoto com ruas Italino Peruffo e André de Barros, Avenida Monteiro Tourinho com Rua Antonio Edmar Barone, Avenida Presidente Getúlio Vargas com ruas João Negrão e Brigadeiro Franco, Avenida Presidente Wensceslau Braz com a Eduardo Carlos Pereira, Avenida Silva Jardim com Rua Desembargador Westphalen, Avenida Visconde de Guarapuava com Desembargador Motta, Dr. Faivre e André de Barros e Avenida Winston Churchill com Rua Santa Mônica.